Diamantes Brilho Infinito
Laboratório Gemológico da Rede IBGM certifica diamantes
Brilho Infinito
A sede paulistana do Iate Clube de Santos foi o palco do lançamento nacional dos diamantes da marca Brilho Infinito.
O empresário Pepe Altstut, do grupo Altstut, promoveu o lançamento desta marca de diamantes criados em laboratório no dia 18 de junho de 2011, em um jantar que contou com a presença de Pelé. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a marca.
Pelé teve seu cabelo sintetizado na forma de diamantes. As pedras foram presenteadas à sua mãe, dona Celeste, que as doou a uma instituição hospitalar infantil. O Fantástico, programa da Rede Globo de Televisão, exibiu matéria especial no dia 31 de maio. “Quando soube da possibilidade dessa tecnologia e da eternização por meio do diamante, fiqueimaravilhado com a oportunidade e fiz questão de presentear minha mãe”, comentou o maior atleta de todos os tempos.
Criados em laboratório utilizando tecnologia de ponta e tendo como matéria-prima o carbono contido no cabelo humano, todos os diamantes da Brilho Infinito chegam às mãos dos consumidores com certificado de autenticidade emitido pelo Laboratório Gemológico Dr. Rui Ribeiro Franco, integrante da Rede IBGM de Laboratórios Gemológicos.
Jane Gama, gemóloga responsável pela Rede IBGM e que assina os documentos emitidos pelo Laboratório para as pedras criadas pela Brilho Infinito, foi convidada pelo empresário Pepe Altstut para abrir a cerimônia no jantar de lançamento. Jane esclareceu para os presentes no jantar o que são diamantes criados em laboratório.
“Para a criação desses diamantes são simuladas em laboratório condições de temperatura e pressão semelhantes às da natureza. Os diamantes são formados de carbono puro. O carbono contido no cabelo humano é submetido a uma alta tecnologia que o transforma em um cristal com as mesmas características físico-químicas de um diamante natural”, informou Jane Gama.
A partir do momento em que o consumidor envia seu cabelo para a Brilho Infinito, os processo de sintetização e transformação em diamantes leva cerca de 60 dias.
Num primeiro momento, os diamantes da Brilho Infinito estarão disponíveis nas cores champanhe e azul, além dos incolores, em tamanhos de 0,20 a 0,70ct, lapidados em formato brilhante e princess.
Mais informações podem ser obtidas no site da Brilho Infinito.